Testemunhos

"Jogo tênis ao menos 3 vezes por semana, mas por duas vezes fui obrigado a parar por problemas na coluna e no cotovelo.

A primeira vez foi em 2008, com um problema na região cervical (coluna), não sabia mais o que fazer, pois já havia tentado tudo e nada resolvia, quando consultei um famoso neurologista ele queria me operar de qualquer jeito.

Foi quando conheci a Maria Luisa por indicação de um amigo.

Já na primeira vez em que fiz os exercícios a dor que me incomodava desapareceu como em um passe de mágica, isto me deixou muito animado para continuar com o tratamento, e que resolveu o problema, e pude voltar a jogar.

Agora em 2014, com dor no cotovelo, pensava em "tennis elbow", mas após 3 ortopedistas e uma ressonância foi identificada uma rotura importante de tendão e, apesar de não serem unânimes, de novo precisaria ser operado para religá-lo, mas antes de operar queria ouvir a Maria Luisa a respeito deste novo problema.

A resposta foi clara, vamos fazer de tudo para não operar e após uma série de sessões onde foi feito Liberação Miofascial, Ginástica Holística e fortalecimento para a região, voltei à minha rotina, ou melhor a jogar tênis, e mais uma vez escapei da cirurgia."
M.Z. – Engenheiro Civil, 58 anos




"São exercícios sem grande esforço. Você se concentra. Tem uma base sólida. Cada movimento consegue colocar o esqueleto de uma forma uniforme, sem alterar o restante. O quadril, ela consegue trabalhar na palma da mão. Ela vai mexendo com os grupos musculares e você vai percebendo. Este é o trabalho: com o todo. Eu tenho disciplina, eu aprendo e faço os exercícios em casa. Quanto mais você faz, mais melhora. Eu estava sem força, com dores no ciático e eu senti que rejuvenesci".
F.S.




"Iniciei um tratamento para melhorar meu tennis elbow. Aprendi, com o método, a conhecer melhor o meu corpo e identificar suas limitações (como um lado é diferente do outro!). O trabalho é sequencial, com um aumento gradual da nossa percepção corporal. Maria Luisa incentiva a continuidade em casa, o que não nos torna reféns do profissional como em outras áreas. A melhora é percebida dia após dia, progressivamente. Agora posso dizer que me sinto novamente em equilíbrio e, principalmente, sem dor."
E.N. - Advogado, Tenista amador




"Há 13 anos eu tive um câncer de estômago, fiz quimioterapia e radioterapia. As seqüelas foram musculares, sentia dores, encolhi 3 cm. Aí uma amiga me indicou a Maria Luisa. Eu cresci os 3 cm, adquiri flexibilidade. Foi lento e progressivo. A melhora surgiu uns dois meses depois do início. Até hoje, eu faço como apoio a uma atividade física. É um alongamento calmo, porém profundo, a sensação é que é um trabalho com a cadeia muscular inteira".
R.N. - Dona de casa




"Recentemente tive um problema sério de tendinite, fiz várias coisas e não resolvia. Aí lembrei da Maria Luisa, já tinha perdido o contato, busquei o telefone dela na internet. O trabalho com ela resolveu o problema da tendinite, agora continuo fazendo uma sessão por semana, mas pelos benefícios corporais e não pelo Tennis Elbow.
É o trabalho mais eficiente e completo que já fiz.
Um trabalho que visa o auto-conhecimento corporal, o equilíbrio da estrutura corporal. Desfazer os nós e as tensões. É uma técnica que ajuda a compensar o desgaste, o uso inadequado que fazemos do nosso corpo".
A.F. - Tradutora




"São exercícios sem grande esforço. Você se concentra. Tem uma base sólida. Cada movimento consegue colocar o esqueleto de uma forma uniforme, sem alterar o restante. O quadril, ela consegue trabalhar na palma da mão. Ela vai mexendo com os grupos musculares e você vai percebendo. Este é o trabalho: com o todo.
Eu tenho disciplina, eu aprendo e faço os exercícios em casa. Quanto mais você faz, mais melhora.
Eu estava sem força, com dores no ciático e eu senti que rejuvenesci".
F.S. - Empresário




"Uma das coisas mais difíceis é sintetizar em poucas palavras o trabalho que ela faz você realizar. É um trabalho de consciência corporal, mas é muito vazio usar esta expressão perto do que ela faz. A Maria Luisa às vezes faz você acordar músculos que até Deus esqueceu que tinha feito. Com isto a musculatura profunda se solta e você começa a conhecer o seu corpo de tal maneira...
Sou psicóloga por formação e percebo que muitas vezes ao soltar algo muscular você solta o mental. É muito difícil explicar, às vezes um estalo no pescoço te faz ter um insight".
L.C. - Psicóloga




"Sou um tenista amador, jogo com bastante freqüência e é comum acontecer o tennis elbow. Comecei a ter o problema e fui fazer uma sessão com ela. A rapidez foi incrível. Estou 100% curado e ainda aumentei minha força.
Um trabalho, este do tennis elbow, é um trabalho bastante cuidadoso, não provoca dor e é gradual. Foi muito rápida a recuperação".
P.N. - Economista
Agende uma consulta
Agende aqui a sua consulta, informe-se sobre pacotes e começe já uma vida mais saudável.
Veja também
Tennis Elbow
Tennis Elbow
Ginástica para Dor
Ginástica para Dor
Estilo de Vida e Saúde
Estilo de Vida e Saúde
Maria Luisa Afonso de André © 2013 - Todos os direitos Reservados